26/03/2018

O desafio para vender serviços em tempos de retração na economia

 vender serviços nunca esteve tão complexo como nos últimos 4 anos, mais precisamente no período relacionado com a maior crise econômica da história do país. afinal, a retração da economia e a hiper competição têm imposto verdadeiros desafios aos vendedores que buscam se sobressair nos seus resultados. ainda assim, o setor de serviços é um dos que mais cresce nos pais - já responde por 67,4% do produto interno bruto (pib-2017) brasileiro e a tendência é de que a participação cresça ainda mais nos próximos anos. este setor continuará crescendo e assumindo papel cada vez mais expressivo na conjuntura econômica e social. afinal, vivemos a sociedade do conhecimento e de serviços, onde as pessoas não compram mais produtos e sim os benefícios que estão por trás deles. portanto, o momento é de focar o setor de serviços, saber vendê-los bem e então poder vender qualquer coisa. muitas vezes vender serviços é vender o intangível, onde conta mais o nível de relacionamento com o cliente e o grau de credibilidade que o vendedor consegue imprimir no primeiro contato. além de conhecer o seu ramo, a composição do mercado, seus concorrentes diretos e indiretos, sua empresa e os produtos que você vende, aprenda técnicas de vendas, depure-as e inclua em seu roteiro 5 recomendações que podem ser decisivas para o seu sucesso ou fracasso em uma venda de serviço. entenda o cliente no primeiro contato com o cliente, não foque a tua empresa ou o teu serviço. preocupe-se com a necessidade do cliente. descubra o que ele quer, o que ele precisa e quem ele é. a maioria das abordagens de venda falha porque o vendedor só falou sobre si mesmo e sobre o seu serviço, esqueceu-se de falar sobre o cliente e sua necessidade a mensagem de venda “eu tenho esse serviço” é sobre você. a mensagem “eu entendo” é sobre a única pessoa envolvida na venda que realmente importa: o cliente comprador.  mostre a ele que você foi o único provedor a mergulhar fundo na sua necessidade e oferecer-lhe soluções vantajosas. neutralize a concorrência com muita ética para ser a opção número um do seu cliente é preciso conhecer muito bem a concorrência. quando estiver argumentando e formalizando a sua proposta, acrescente alguma exclusividade que a concorrência não possui. com isso, o cliente irá se sentir reconhecido, valorizado e importante pelo seu atendimento. lembre-se: nunca fale da concorrência. na venda de serviços, o cliente não sente e nem enxerga o que você está vendendo. portanto, evite apontar críticas ao serviço concorrente. ao contrário, valorize os seus diferenciais e não desista enquanto não receber algum sinal de que encantou o cliente – o chamado fator “wow”. de tomador de pedido a consultor mergulhe na necessidade do cliente, ofereça-lhe soluções inovadoras. faça perguntas inteligentes, do tipo abertas e fechadas, conheça sobre ele mais do que ele imagina que você sabe. faça a pergunta que ele não consiga responder, conduza e surpreenda-o para que ele use expressões do tipo “eu nunca pensei nisso” ou “o que você acha?”. esses são alguns dos sinais que você precisa para perceber que ele está aceitando as soluções que você está oferecendo e, portanto, está prestes a fechar uma venda. perto dos olhos, perto do coração o sonho de todo vendedor é conquistar um cliente e vender mais vezes para o mesmo cliente. para contribuir com os lucros da sua empresa, aumente a quantidade de transações com o seu cliente e o valor médio de cada compra. mas lembre-se que você vende serviço (intangível), e não um produto tangível que o cliente vê ou toca todo dia quando vai utilizar. telefone periodicamente ou faça qualquer outra forma de contato – por e-mail, cartão postal etc – sem o propósito de vender nada. alimente a confiança que o fez comprar de você pela primeira vez, pergunte se ele está satisfeito com o serviço, anote suas impressões e cultive um relacionamento. não deixe que ele pense que você só se interessa por ele no momento de fechar um negócio. tire a concorrência de perto você conquistou um novo cliente e está satisfeito com isso. sua expectativa é que o cliente também esteja satisfeito com a compra realizada. se você possui outros serviços ou categorias de produtos, se há a possibilidade de apresentar algo novo ou diferente que atenda a necessidade do cliente, não perca essa oportunidade! não permita que outro fornecedor venda ao seu cliente algo que você também tenha, e quem sabe até melhor. quanto mais fornecedores em torno de um cliente, maiores as chances de você perdê-lo. portanto, conquiste um cliente, comece a atendê-lo, mas lembre-se que há sempre uma oportunidade para retornar e oferecer algum serviço adicional. alguns mercados, como o de seguros, por exemplo, pecam muito ao não atentar que é possível atender outras necessidades do cliente, evitando assim que um concorrente ofereça algo que você ainda não ofereceu.
23/03/2018

União Seguradora dá prêmio de capitalização

 a união seguradora, empresa do grupo aspecir, oferece além do seguro de vida um plano de capitalização vida flex. o segurado optando por este plano, concorre todos os sábados através da extração da loteria federal a uma premiação. o felizardo desta vez foi a senhor cláudio renato teixeira. o cheque foi entregue pelas mãos do diretor-presidente milton machado e pelo diretor comercial da união seguradora, joão lock, no dia 22 de março na sede do grupo aspecir. também estava presente o corretor maurício junqueira da corretora benefício sul.
28/02/2018

Recadastramento das corretoras de seguros Pessoa Jurídica tem início nesta quinta, 1º de março; SINCOR-GO oferece apoio gratuito a corretoras associadas

  fonte: assessoria de comunicação do sincor-go tem início nesta quinta-feira, 1º de março, o recadastramento nacional das sociedades corretoras de seguros pessoa jurídica. a atualização cadastral se dará até o dia 30 de agosto, via site da susep. durante este período, o sincor-go estará oferecendo apoio gratuito às corretoras de seguros associadas para a realização de seus cadastros junto à superintendência. para tanto, é necessário o agendamento prévio junto ao departamento de cadastro, por telefone ou e-mail (62 3945-0808 e cadastro@sincorgo.com.br). o recadastramento é obrigatório para todas as corretoras de seguros pessoa jurídica e seus respectivos sócios. a não atualização cadastral no prazo estipulado pela susep implicará na suspensão dos seus respectivos registros, ficando estas impedidas de intermediar negócios de seguros, capitalização complementar aberta até a regularização de seus cadastros.
28/02/2018

Seguro customizado é tendência no mercado brasileiro

 fonte: portal nacional de seguros por adilson mendes com o aumento da concorrência no mercado de seguros e ao grande conhecimento da população sobre o assunto, as empresas estão se aperfeiçoando para oferecer serviços personalizados e de excelência aos seus clientes. é o caso da seguralta, corretora de seguros, que trabalha há mais de 50 anos comercializando serviços para todos os perfis de segurados. entre os seguros customizado estão: seguro de vida para homens com diagnóstico de câncer de próstata e seguro de vida mulher, que garante indenização para mulheres com câncer de mama. já o seguro rural protege o agricultor de perdas por fenômenos meteorológicos adversos e o seguro bike assegura os praticantes desse esporte. tem até o seguro pet que proporciona aos cães e gatos uma vida mais saudável e feliz. a rede, além de trabalhar com mais de 30 companhias de seguros, oferece todas as modalidades de apólices individuais e empresariais disponíveis no mercado. neste cenário, é possível perceber que muitas empresas do setor de seguros vêm se reinventando e crescendo no país ao atender diferentes demandas. além disso, no modo geral, as empresas estão evoluindo tanto no processo de contratação quanto de pagamento do sinistro. nilton dias, diretor comercial da seguralta, alerta que independente da cobertura escolhida é necessário ter cuidado ao contratar um seguro. “é importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada em seguros, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada cliente”. também é recomendado ler muito bem os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. assim, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote. além disso, as empresas contratadas precisam ter registro junto à susep, que garante as regras de gestão financeiras e reservas para o pagamento dos valores contratados. para maiores informações, acesse http://seguralta.com.br/
28/02/2018

Seguradora Líder fala sobre modelo de centralização

  desde sua criação, o seguro dpvat passou por muitas mudanças. uma das principais delas aconteceu em 2007, quando, para dar unidade à gestão do seguro e agilidade no atendimento aos beneficiários, foi criado o formato de consórcio, com uma seguradora centralizando as operações administrativas e judiciais do seguro dpvat, viabilizando, dessa forma, a criação da própria seguradora líder. para falar sobre esse modelo de administração, a seguradora líder divulgou, em sua última newsletter, uma entrevista com ismar tôrres, diretor-presidente. “o sistema de gestão do seguro dpvat não é um monopólio, mas sim um modelo centralizado de gestão privada, onde qualquer seguradora autorizada pela susep a operar no país pode aderir ao consórcio de operações”, afirmou, em uma de suas falas. tôrres também destacou alguns dos benefícios do formato de consórcio, como a agilidade no atendimento à população e uma maior transparência na gestão dos recursos do seguro. “por meio da centralização, hoje, quando acontece um acidente de trânsito, as vítimas sabem exatamente a quem procurar para pedir a indenização. são mais de 8 mil pontos oficiais de atendimento. além disso, a centralização também permite mais fiscalização e mais transparência na gestão dos recursos do seguro”, completou. outro assunto abordado durante a entrevista foi o valor do prêmio do seguro dpvat, fixado diretamente pelo conselho nacional de seguros privados (cnsp) e que não sofre reajuste há 11 anos. tôrres destacou o fato de, historicamente, o valor do prêmio ter ficado abaixo da variação da inflação oficial. “durante todo o ano de 2017, apresentamos à superintendência de seguros privados (susep) uma série de projetos e ações em curso para aumentar a eficiência na gestão dos recursos do seguro dpvat, o que inclui os resultados expressivos no combate às fraudes. nosso posicionamento tem sido de, ao invés de uma nova redução tarifária, avançar em proposta que efetivamente garanta melhores benefícios aos brasileiros e reforce o papel social do seguro dpvat: o aumento da importância segurada gradualmente”, observou. confira a íntegra da entrevista de ismar tôrres clicando aqui: https://www.seguradoralider.com.br/pages/newsletter-detalhe.aspx?cid=44
01/02/2018

Como investir aos 25 e aos 45 para se aposentar rico

 melhores aplicações variam de acordo com a idade e o perfil de cada um como investir aos 25 e aos 45 para se aposentar rico - infomoney veja mais em: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/previdencia/noticia/7227988/como-investir-aos-aos-para-aposentar-rico
01/02/2018

Presidente da CNseg comenta o mercado de seguros

 fonte: cnseg em entrevista à rádio cnseg, o presidente da entidade, marcio coriolano, afirmou que “um dos combustíveis da indústria de seguros é o emprego, assim como a renda e o produto”, e reforçou a importância dos seguros educacional e prestamista para a proteção e organização das finanças dos brasileiros.
01/02/2018

Presidente da Aconseg-RJ vê 2018 com confiança

 fonte: portal nacional de seguros por vania absalão com a previsão de recuperação da economia, o presidente da aconseg-rj, luiz philipe baeta neves, vê 2018 como um ano que inspira confiança para o setor de seguros. segundo ele, o controle da inflação e a redução dos juros são fatores que aumentam o poder de compra da população e, consequentemente, a procura por seguros. “apesar de ser um ano eleitoral, há um grande otimismo no mercado financeiro nacional e internacional. acreditamos que o mercado de seguros brasileiro tem muito espaço para crescer”, afirma. o executivo aponta ainda quais segmentos do mercado vão merecer atenção esse ano. graças à retomada da produção de automóveis no país, e com a previsão do decréscimo da sinistralidade na carteira deste setor e do de transportes, pode haver avanço nessa área. “também é nossa expectativa que teremos aumento na produção das carteiras de saúde e vida”, diz. na gestão da associação, o objetivo é manter a estratégia de 2017: “time que está ganhando não se muda”. luiz philipe baeta neves afirma que as parcerias firmadas até agora seguirão, e promete continuar o investimento pesado na qualificação dos corretores, funcionários de corretoras e assessorias de seguros. “continuaremos contando com os serviços da vtn comunicação, da segbox e do indorrh - com o qual firmamos parceria para a realização de nossos cursos, que já diplomaram mais de 100 profissionais”, garante. os eventos em homenagem às seguradoras parceiras são outra frente de sucesso que prosseguirá. “esses encontros são muito produtivos, pois temos a oportunidade de falar sobre nossas operações, sugerir melhorias nos processos e aproximar os executivos das assessorias e das companhias”, explica baeta neves. ele aproveita para relembrar que a instituição firmou importantes parcerias com seguradoras e operadoras de saúde em 2017. “ainda não fechamos as estatísticas dos últimos 12 meses, mas algumas seguradoras do primeiro escalão tiveram aumento superior a 40% em suas produções oriundas das assessorias da aconseg-rj”, comemora. o presidente destaca, por fim, algumas metas alcançadas. entre elas, o aumento do número de assinantes e a renovação do layout da revista da aconseg-rj, além de sua distribuição, por via eletrônica, para todo o brasil. “passamos a ter uma visualização a nível nacional, agradando aos corretores e seguradoras anunciantes”, relata.  
01/02/2018

Por que um seguro de vida individual é cada vez mais importante

 apólices incluem coberturas para doenças graves e indenizações que podem ser usadas em vida. fonte: g1 por tokio marine se você nunca pensou em fazer um seguro de vida, é hora de mudar de ideia. ainda pouco procurado pelos brasileiros, ele oferece uma série de benefícios focados na qualidade de vida do segurado. entre eles estão a indenização para diagnóstico de doenças graves, serviços para manter a saúde em dia e descontos em rede conveniada. a penetração desse segmento ainda é pequena no brasil, onde apenas 5% da população possui seguro de vida individual. na maior parte dos seguros de pessoas, os segurados dependem apenas dos planos de vida em grupo (34%), que são aqueles contratados por empresas para seus funcionários. essa modalidade, no entanto, só garante os benefícios enquanto a pessoa estiver empregada, perdendo o seguro em caso de demissão. com as recentes mudanças nas leis trabalhistas, que reduziram as despesas para as empresas demitirem, o funcionário precisa estar atento a esse ponto. qualidade de vida hoje há diversos benefícios para serem usados em vida inclusos nas apólices. com foco no bem-estar dos segurados, os pacotes podem incluir indenização para ajudar no tratamentos de doenças, indenização por diárias de internação hospitalar, entre outros, que se tornam cada vez mais importantes com o aumento da expectativa de vida. recentemente a seguradora tokio marine lançou o seguro de vida individual que permite a contratação da cobertura de doenças graves. os produtos vida homem e vida mulher além de cobrir o diagnóstico de câncer, ainda oferecem combos que garantem indenização para os principais tipos de doenças, como avc, infarto, transplante, alzheimer, insuficiência renal, perda de audição, bypass, cegueira, embolia pulmonar, esclerose múltipla e paralisia de membros. existem também opções de coberturas para invalidez permanente ou parcial por acidente e indenização por internação hospitalar e uti. com tudo isso, a indenização pode ser usada para o tratamento do segurado e o foco do seguro passa ser a qualidade em vida. serviços extras além de todas essas coberturas, ainda são oferecidos serviços úteis para a saúde. é o caso do aplicativo vida saudável, que auxilia em cuidados do corpo e da alimentação com ajuda de profissionais; o farma assist, que oferece praticidade, conveniência e economia com farmácias conveniadas; e a rede de descontos exclusivos para clientes tokio marine. outras vantagens são a privacidade e simplicidade na declaração de saúde que é feita através de tele-entrevista por enfermeiros e enfermeiras, a vigência de contrato por cinco anos e coberturas com preços diferenciados para mulheres.

Após recorde, Ibovespa sobe com perspectiva sobre previdência e exterior positivo


09/01/2019
O Ibovespa abriu em alta nesta quarta-feira (9) com apoio de todas as blue chips, exceto a ON do Banco do Brasil. A abertura positiva, mesmo após o recorde na terça-feira (8) no fechamento (92.301,86 pontos), acontece em meio ao persistente bom humor dos agentes econômicos com a esperança de concretização da agenda liberal do governo Bolsonaro, a começar pelas mudanças na Previdência. Às 10h28min, o Ibovespa subia 0,54% aos 92.530 pontos. Na máxima intraday, marcou 92.653 pontos (+0,68%). Foi renovada na terça a perspectiva de uma reforma mais dura do que a declarada pelo presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu para esta quarta a apresentação de uma medida provisória para conter fraudes previdenciárias e assistenciais. Do exterior, a influência é positiva. As bolsas na Europa sobem. Os índices acionários futuros de Nova Iorque indicam uma abertura positiva do mercado à vista americano. E o petróleo sobe perto de 2%, na oitava sessão consecutiva de ganhos. Contribui para esse cenário o otimismo do investidor global com a perspectiva positiva sobre um possível acordo entre China e Estados Unidos para dirimir as divergências comerciais. Ainda que persista a paralisação parcial do governo americano, agradou o fato de o presidente Donald Trump não declarar "emergência nacional". Nesta quarta, Trump irá ao Capitólio conversar com senadores republicanos sobre o impasse na administração federal. Os democratas continuam firmes no propósito de não liberar recursos para a construção do muro na fronteira com o México, como pede o presidente. A ON do Banco do Brasil caía 0,19%, num momento de atenção à promoção do filho do vice-presidente, general Mourão, no Banco do Brasil. O funcionário de carreira do banco estatal Antonio Hamilton Rossell Mourão foi promovido a assessor especial, o que triplicou seu salário.

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/01/664727-apos-recorde-ibovespa-sobe-com-perspectiva-sobre-previdencia-e-exterior-positivo.html)
 

Praça Otávio Rocha, 65 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP.: 90020-140
+55 (51) 3228.1999

News

Receba nossas novidades

LIGUE

+55 51 3228-1999

Ouvidoria
0800 703 1989
E-mail: ouvidoria@sinapp.org.br

Atendimento ao Deficiente Auditivo e de Fala através da TSPC-CAS – Central de
Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala -
0800 200 0819 E-mail: sac.especial.auditivo.fala@sinapp.org.br

Atendimento ao
Deficiente Visual
0800-703-1989