04/09/2018

Sindseg faz palestra para empresários e o mercado de seguros em Marabá (PA)

  a cidade de marabá, no pará, foi o palco da palestra “a importância do seguro privado e da previdência privada para o empresário”, promovida pelo sindicato das seguradoras do norte e nordeste (sindseg n/ne), no ultimo final de semana. ministrada pelo professor maurício tadeu, a apresentação foi bastante prestigiada não somente por profissionais do mercado de seguros, mas também por diversos empresários da região. em sua explanação, o professor maurício tadeu levou informações imprescindíveis sobre a necessidade de ampliação da cultura do seguro e da previdência privada no meio empresarial com o intuito de esclarecer pontos distintos dessas modalidades e promover o mercado. em sua fala, o especialista abordou questões variadas para o publico, que acompanhou atentamente a cada ponto. a apresentação serviu ainda para mostrar fatores essenciais que podem ajudar empresários no município. realizada pelo sindseg n/ne, a palestra teve apoio associação comercial e industrial de marabá (acim) e do seu conselho de jovem. a abertura dos trabalhos contou com a presença dos representantes da diretoria da acim. a ação é somente uma do ciclo da palestras que vem sendo realizado em varias cidades das regiões norte e nordeste pelo sindseg n/ne e parceiros. a delegada do sindseg juliana bezerra na região, e uma das responsáveis pelo evento, teve apoio organizacional da corretora alane carvalho nos trabalhos em marabá. fonte: sindseg n/ne via /cqcs
04/09/2018

Rombo da Previdência é de R$ 35 milhões e o déficit mensal do Paço atinge R$ 20 mi’

  apesar da campanha eleitoral, não há falta de quórum, em plenário, hoje. com uma média de 24 parlamentares nas sessões ordinárias, informa o presidente  previdência drena recursos que seriam destinados a obras, serviços e programas do paço nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e social, lamenta  mesmo assim, o prefeito da capital, iris rezende machado [mdb], fez o dever de casa, ao adotar redução de custos e cortes, diz. medidas duras, frisa a reforma do instituto de previdência dos servido­res municipais [ipsm] deve ser examinada, com urgência, pela câmara municipal de goiânia, em setembro, informa com exclusivi­dade ao jornal diário da manhã o presidente do legislativo goia­niense, andrey azeredo [mdb], 45 anos. graduado em direito, com especialização em direito tributário. filho dos jornalistas vonivar campos e rachel aze­redo, ele anuncia a chegada, em plenário, enviado pelo poder exe­cutivo, com os arremates finais, do código tributário municipal. para vigorar já a partir de 2019. a mensagem tem que ser apro­vada até 30 de setembro de 2018. após a realização de audiên­cias públicas, conversas exausti­vas, a planta de valores deve en­trar em pauta, explica. não há impedimento para ser exami­nada, observa. o vereador rela­ta também que o projeto de lei, de sua autoria, que obriga as em­presas privadas a apresentarem regras de conduta éticas, regula­mentadas e em execução, para que entreguem as obras e servi­ços, com os cronogramas físico e orçamentário na data previs­ta, sem propostas de corrupção, desvios de recursos públicos que manchem a sua reputação, será submetido aos 35 vereadores. – apesar da campanha eleito­ral, não há falta de quórum, em plenário, hoje. com uma média de 24 parlamentares nas sessões ordi­nárias. às terças, quartas e quintas. andrey azeredo conta que existem, hoje, 13 vereadores, dos 35, que disputarão as eleições programadas pelo tribunal su­perior eleitoral [tse]. para 7 de outubro de 2018. integrariam a relação: jorge kajuru, cabo sena e edson automóveis. mais: pau­lo daher, felizberto tavares, pau­linho graus, vinícius cirqueira, vice-presidente da mesa direto­ra, e elias vaz. assim como dra. cristina, milton mercêz, tatia­na lemos, da legenda da foice e do martelo, o pc do b, e eduar­do do prado, delegado de polícia. além de alysson lima, registra o cult emedebista. – os nomes citados acima pos­suem, sim, potencial eleitoral e po­dem conquistar novos mandatos em suas carreiras políticas em 7 de outubro de 2018. saúde financeira puxado pela crise da previdên­cia, o déficit mensal da prefeitura municipal de goiânia teria caído de r$ 32 milhões para r$ 20 mi­lhões, hoje, destaca o presidente da câmara municipal. com um buraco de r$ 35 milhões, a pre­vidência municipal drena recur­sos financeiros que seriam desti­nados para a realização de obras, serviços e programas do paço nas áreas de saúde, educação, infraes­trutura, social, lamenta. mesmo assim, o prefeito da capital, iris rezende machado [mdb], fez o dever de casa, ao adotar redução de custos e cortes, diz. – medidas duras. com respon­sabilidade social. de acordo com o que determina a lei. com a reforma da previdên­cia, o tesouro municipal eleva­rá sua capacidade de investi­mento público, avalia. além de garantir a aposentadoria, com o pagamento em dia, sem atra­sos, do benefício dos servido­res públicos municipais, pon­tua. ele comemora a realização, em sua gestão, do concurso pú­blico para o preenchimento de 75 cargos na casa de leis. com transparência e lisura, dispara. a câmara municipal convocou ainda os aprovados no concur­so público do ano de 2006, sub­linha. uma medida cidadã, cor­reta, fuzila o gestor público. – a câmara municipal de goiâ­nia devolveu o valor de r$ 17 mi­lhões ao tesouro municipal, no exercício financeiro de 2017. o maior valor da história já devol­vido ao poder executivo. saneamento saneamento administrativo e financeiro. é o que andrey azere­do confidencia ter promovido na casa de leis. com a renegociação de contratos e redução de valo­res, metralha. uma economia substancial de gastos, anuncia ele. navalha na carne, mesmo, reitera. assim como com lici­tações sob absoluta transpa­rência, garante. pregões ele­trônicos, atira. um novo portal da transparência entrou no ar, na rede mundial de computa­dores, a internet, com informa­ções precisas sobre tudo o que é gasto, para gerar interação com a sociedade civil, adianta. – o que ampliou o número de acessos. ao portal da transparência. curta nossa página no facebook! reformas desen­volvimentistas. com a agen­da ‘uma ponte para o futuro’. esse é o ca­minho para a superação das cri­ses econômica, social e política, acredita andrey azeredo, os pri­meiros passos já foram dados, crê. com a reforma trabalhista, aponta. dados do caged [cadas­tro geral de emprego], do minis­tério do trabalho, em brasília, ca­pital da república, mostram que o mês de julho de 2018 teria gera­do o maior número de postos de trabalho dos últimos anos, des­taca. um sinal de reaquecimen­to da economia nacional, após as medidas adotadas, frisa. – tempos novos virão. pós-refor­mas estruturantes. reformas estruturantes o operador do direito, especia­lista em temas tributários, defen­de uma reforma tributária. para desonerar a produção, simplifi­car a tributação, ampliar a base de arrecadação de impostos, acabar com a sonegação fis­cal, diminuir a carga tributá­ria sobre o capital e as classes médias, assim como reduzir com as isenções desmedidas, pondera. o que provocará o crescimento do bolo tribu­tário e permitirá uma dis­tribuição de recursos mais igualitária para a união, es­tados e municípios, teori­za. para o atendimento às demandas da população, diz. – a reforma política é es­tratégica para a reforma do estado. com a redução brusca do nú­mero de partidos políticos em fun­cionamento, hoje, no brasil, pro­põe. trinta e sete legendas estão registradas no tribunal superior eleitoral, o tse, com 56 pedidos de legalização de novas siglas no país em tramitação. na corte elei­toral. é ilógico, ataca. com 35 ve­readores, a câmara municipal de goiânia possui uma representa­ção política de 21 partidos, infor­ma. é o legislativo municipal com o maior número de siglas do país, vocifera. o pluralismo e a demo­cracia não podem se transformar em uma ciranda, desabafa. foco de gestão – o meu foco, hoje, é esgotar a pauta, aprovar as reformas estru­turantes para equilibrar as finan­ças públicas, dar transparência aos atos do legislativo, com ética e concluir meu mandato
04/09/2018

Pedrinhas em Seguros (RS) promovem encontro no Acampamento Farroupilha

  momento conta com apoio de grupo autosul e sultec vistorias o piquete portal do rio grande é palco do próximo encontro do clube da pedrinha em seguros (rs). com apoio do grupo autosul e sultec vistorias, os membros da entidade reúnem-se no dia 11 de setembro, terça-feira, a partir das 19h30min. confira também: diversas novidades marcam encontro do clube da pedrinha em seguros (rs). para participar é necessário realizar a confirmação até o dia 7 de setembro, através do e-mail marketingpedrinha@gmail.com. divulgação " data-image-meta="{"aperture":"0","credit":"","camera":"","caption":"","created_timestamp":"0","copyright":"","focal_length":"0","iso":"0","shutter_speed":"0","title":"","orientation":"0"}" data-image-title="a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7 (1)" data-large-file="https://jrscomunicacao.com/wp-content/uploads/2018/09/a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7-1.jpg" data-medium-file="https://jrscomunicacao.com/wp-content/uploads/2018/09/a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7-1-300x300.jpg" data-orig-file="https://jrscomunicacao.com/wp-content/uploads/2018/09/a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7-1.jpg" data-orig-size="790,790" data-permalink="https://jrscomunicacao.com/2018/09/03/pedrinhas-em-seguros-rs-promovem-encontro-no-acampamento-farroupilha/a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7-1/" height="705" src="https://jrscomunicacao.com/wp-content/uploads/2018/09/a4529360-c533-4dc7-a2f7-2fa81dad34e7-1.jpg" width="705" />
29/08/2018

Transformação digital nos seguros: o suco de laranja e a redescoberta do risco

 a sociedade e o formato de consumo evoluem juntos, cada vez mais rápido. um exemplo simples está na laranja transformada em suco pronto, com embalagem e disponibilidade como diferenciais. outro, mais complexo, são os aplicativos de transporte. aqui os provedores não possuem motoristas, nem frota, mas criaram um novo canal para o cliente acionar o serviço e revolucionaram a forma como nos locomovemos. ao estabelecer essa conexão direta entre motoristas e passageiros, esses aplicativos usaram a tecnologia para mudar a tal da embalagem - e assim o produto fica disponível com um clique, em qualquer hora e lugar. essa mudança é um dos frutos da era da transformação digital. outro é a cross over for work, empresa que oferece posições globais de trabalho e carreira, com alta remuneração e sem escritório fixo. ela recruta executivos em todo o mundo para seus clientes igualmente espalhados pelo globo e as atividades são desenvolvidas por meio de plataformas de trabalho coletivo, com alta disponibilidade. você já percebeu que a transformação digital faz processos virarem produtos e produtos virarem serviços. portanto, manter o status quo não é mais uma alternativa para as seguradoras. muitas mudanças estão a caminho e outras já impactam o setor. a internet das coisas (internet of things, iot) é uma delas. ao disponibilizar enorme massa de informações sobre o segurado e seus bens, essa tecnologia permite a customização das apólices. com isso, a desintermediação ganha força, especialmente nos produtos massificados, direcionando o corretor para vendas com maior valor agregado. veja o que fez a insurtech lemonade, fundada nos estados unidos há menos de 3 anos: primeiro, buscou mercado pouco atrativo - seguros de residência para proprietários e inquilinos, inclusive domicílios compartilhados, em bairros de médio padrão em nova york. o alvo era o público com pouca tradição em seguros, notadamente millennials. depois, a lemonade quebrou o modelo de atuação das seguradoras, substituindo corretores e burocracia por interações digitais e robôs, que liberam coberturas em minutos. resultado: sucesso. no brasil, onde a regulamentação atual limita vendas diretas da seguradora, surgem iniciativas mais ousadas para contornar a “distância” do cliente massificado. entre elas está o compartilhamento das bases de clientes do corretor e da seguradora para oferecer, por exemplo, seguro de vida àqueles que só possuíam apólices de automóvel. o objetivo é superar, com tecnologia e informações disponíveis nas redes sociais, um obstáculo local às vendas cruzadas: a especialização dos corretores em nosso país. nosso índice de apólices da mesma seguradora por cliente (ou domicílio) é dos menores do mundo, inferior a 1,5 mesmo nas grandes do setor, contra mais de 3 em países com maior penetração do seguro. cresce a percepção de que o corretor precisa ser melhor capacitado e alavancado pelas seguradoras, especialmente quando está em jogo a superação das metas de venda e barreiras na distribuição. a peça-chave (exceto em bankassurance e affinity) ainda é esse profissional: com apoio da tecnologia, ele aumentará a produtividade, por exemplo, criando rotinas com inteligência para mapear eventos de vida dos clientes-alvo via redes sociais. assim pode oferecer serviços e plataformas de qualidade em todas as interações ao longo da jornada do cliente – cotação, venda, pagamento, endosso, sinistro, renovação e consultas. a indústria de seguros foi criada há centenas de anos, no tempo das caravanas dos comerciantes que traziam mercadorias do oriente (não deixem de ler “desafio aos deuses: a fascinante história do risco”, de peter bernstein, 1997). muita coisa mudou desde então, mas a essência permanece: venda de garantia que só se usa em caráter excepcional, ou seja, no caso de sinistro. a evolução até aqui foi cosmética, melhorou atendimento, segmentou o mercado e acrescentou serviços. mas não é mais suficiente: é necessário explorar o potencial das novas tecnologias – que continuarão chegando – à luz do insubstituível conhecimento de seguros e riscos. a transformação digital está oferecendo inúmeras oportunidades, mas também ameaças às seguradoras, porque elas atuaram, por décadas, com enormes tabelas de médias demográficas e de sinistralidade, cotando prêmios para clientes sem rosto e sem identidade. agora, com iot, redes sociais e motores de regras ajustáveis com inteligência artificial, personaliza-se o risco ao refletir comportamentos observados, não presumidos. assim, muda-se a embalagem, o conteúdo e a forma de servir: exatamente como no caso da laranja. podemos oferecer usage-based insurance (ubis), no qual só se paga pelo uso, ou seja, pelo serviço. carro que vive na garagem, por exemplo, tem seguro mais barato. há opção de endossos válidos por horas ou até minutos, quando alguma situação especial deve ser averbada usando meios digitais instantâneos. a pergunta que fica é: o que mais vem por aí? * joel de oliveira é diretor comercial e de novos negócios da sistran. fonte: portal nacional de seguros por danilo fernandez
29/08/2018

Mitos e Verdades da Previdência

 edson franco, ceo da zurich, falou sobre o futuro da previdência no evento improve, realizado pela seguradora para discussão de tendências no mercado segurador são paulo, agosto de 2018 – os desequilíbrios da previdência social e sua esperada reforma ainda são temas que geram muitas dúvidas e estiveram no centro dos debates durante o improve, evento promovido pela seguradora zurich. o ceo da companhia no brasil, edson franco, fez uma apresentação traçando um panorama do atual momento do sistema previdenciário brasileiro e as perspectivas para os próximos anos. durante o evento, o executivo destacou a relação entre discursos que não refletem a realidade e falta de informações corretas. para ele, há uma espécie de mitos e verdades da previdência. um exemplo claro diz respeito ao atual déficit – r$ 268,8 bilhões em 2017 - referente ao inss e à previdência dos servidores públicos federais. “ouvimos discursos enfatizando que se resolvermos questões relacionadas ao déficit do setor público, resolve-se automaticamente o problema da previdência. e não é verdade. ainda que exista injustiça social na diferença de modelos entre o inss e a previdência dos servidores públicos, o real problema está na projeção do déficit futuro do inss dada a tendência de envelhecimento da população. hoje temos 8,4 trabalhadores ativos para cada inativo. em 2060 serão 2 ativos para cada inativo. não tem como essa conta fechar”, ressalta. outra informação bastante disseminada e que, segundo franco, não condiz com o real é que a idade mínima proposta na reforma prejudicaria os trabalhadores de classes menos favorecidas. “a maioria dos profissionais que se aposentam hoje com salário mínimo já o fazem em função da idade mínima de aposentadoria. geralmente, essas pessoas começaram a trabalhar muito cedo, mas na informalidade, não tendo como comprovar e, portanto, se aposentar por tempo de contribuição”, afirma. para o executivo, os desafios do sistema previdenciário são estruturais e uma reformulação é imprescindível e inadiável. porém, independentemente da reforma, o segmento de previdência complementar deve continuar inovando e crescendo no país. e essa expansão está relacionada com a perspectiva de uma conscientização maior do brasileiro sobre a necessidade de formação de uma poupança previdenciária complementar. estudo recente divulgado pela zurich, em conjunto com a universidade de oxford, apontou o brasileiro como o povo mais vulnerável em relação a reservas pessoais, entre os 11 países pesquisados. 72% dos entrevistados afirmaram que poderiam sobreviver financeiramente somente por até seis meses em caso de perda de renda, enquanto 28% não teriam como custear seus gastos por mais de um mês. “a população precisa enxergar que a proteção da própria renda também faz parte de um planejamento financeiro responsável. por tudo que já foi exposto em relação ao sistema previdenciário brasileiro, a fonte governamental não será sustentável para garantir a totalidade dos rendimentos da população no futuro”, conclui. o improve foi realizado no último mês de agosto, em são paulo, e reuniu mais de 180 profissionais, entre gestores e engenheiros de risco, bem como corretores e parceiros da seguradora. fonte: portal nacional de seguros por daniela dálio e joão pedro andrade
29/08/2018

Seguro ambiental obrigatório aprovado pela nova lei será um diferencial estratégico para as empresas

  confira artigo de alexandre jardim, diretor de responsabilidade civil e riscos ambientais da aon brasil recentemente, foi aprovado pela comissão de meio ambiente (cma), do senado federal, em decisão unânime, o projeto de lei pls 767/2015, que pode tornar obrigatório a contratação do seguro ambiental. esse é um movimento importante e polêmico. de um lado poderá movimentar de alguma forma o mercado securitário, fomentando a demanda por um seguro que cresce a cada dia e vem tomando maior importância dentro das estratégias operacionais das empresas. entretanto, por outro lado, a simples obrigatoriedade de contratação de um seguro não significa que isto será feito da forma adequada, de modo que venham realmente cumprir sua finalidade, a de proteger as empresas contra eventuais riscos a que estão expostas. o seguro ambiental está longe de ser um seguro de “prateleira”. desta forma, durante o processo de contratação de uma apólice, uma análise técnica e minuciosa é realizada. apesar da boa capacidade e conhecimento do mercado de seguros que opera com essa modalidade, o número de seguradoras ainda é de certa forma limitado, o que poderá gerar um “gargalo” na disponibilização de cotações face ao aumento na demanda. o crescimento da demanda em um cenário de capacidade reduzida de atendimento pelo mercado segurador poderá gerar também, em um primeiro momento, uma pressão pelo aumento do custo deste seguro, ainda mais com o peso da obrigatoriedade. porém, a massificação que ocorrerá deverá, em um médio prazo, trazer novas companhias e eventualmente aliviar a pressão de custo. partindo dessa premissa, companhias que se anteciparem a esse movimento, além de protegidas pela apólice em questão contra eventuais incidentes, certamente atravessarão esta fase inicial de uma possível obrigatoriedade deste seguro de forma mais estável e com seus custos mais controlados por já terem uma base de precificação de seu risco estabelecida com as seguradoras que operam com esta modalidade. a aon conta com uma vasta experiência no setor. certamente, a nossa expertise pode contribuir com mais informações a respeito do seguro para riscos ambientais, projeto de lei pls 765/2015 e o mercado segurador como um todo. fonte: jrs
29/08/2018

Apenas 18% dos brasileiros pouparam em junho, diz indicador da CNDL

 entre os brasileiros, apenas 18% pouparam dinheiro no mês de junho, de acordo com a confederação nacional de dirigentes lojistas (cndl) e o serviço de proteção ao crédito (spc brasil). em média, o valor guardado foi de r$ 520. a maioria, 73%, respondeu que terminou o mês sem nenhuma reserva. entre as justificativas estão a renda muito baixa (44%), o que inviabiliza guardar dinheiro. outros motivos apontados foram imprevistos (17%), ausência de renda por desemprego (15%) e reconhecimento de descontrole sobre os próprios gastos (14%). poupança o levantamento mostra que 35% dos brasileiros poupam habitualmente, sendo que 28% afirmam guardar o que sobra do orçamento e 7% estipulam um valor a ser poupado. os objetivos para o dinheiro poupado são cobrir imprevistos (53%), garantir um futuro melhor à família (37%), enfrentar eventual desemprego (28%), cobrir a aposentadoria (17%), arcar com a educação dos filhos (16%), fazer viagens (15%) e reformar a casa (15%). já 55% admitem que não têm o hábito de poupar. aplicações a poupança lidera entre as aplicações financeiras, sendo citada por 64% dos que poupam habitualmente. guardar dinheiro em casa é a segunda opção, mencionada por 25% dos brasileiros. em terceiro lugar, aparece a conta corrente (15%); em quarto, os fundos de investimentos (9%) e, em quinto, a previdência privada (7%). modalidade de investimento mais conhecida pelos brasileiros, 92% já ouviram falar sobre a poupança. em seguida vêm os títulos de capitalização (57%), os planos de previdência privada (53%), as ações em bolsas de valores (42%), os fundos de investimentos (34%), o tesouro direto (25%) e os cdbs (25%). a sondagem mostra que 38% dos poupadores precisaram sacar alguma parte dos seus recursos em junho. os imprevistos foram a principal razão para o saque, citado por 13%. outros 8% sacaram porque os ganhos não haviam sido suficientes, 8% para quitar dívidas pendentes e 5% por estarem sem emprego. o indicador da cndl abrangeu 12 capitais das cinco regiões brasileiras: são paulo, rio de janeiro, belo horizonte, porto alegre, curitiba, recife, salvador, fortaleza, brasília, goiânia, manaus e belém. juntas, essas cidades somam aproximadamente 80% da população residente nas capitais. a amostra, de 800 casos, foi composta por pessoas com idade superior ou igual a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais. a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%. fonte: agência brasil
29/08/2018

Prospecção inteligente de clientes é tema de palestra em Ipatinga

 como manter a saúde financeira na área de seguros durante um período de crise econômica? o que fazer para prospectar novos clientes e crescer mesmo em cenário de aparente queda de vendas? como o marketing de relacionamento pode ser aplicado para otimizar as relações com clientes e converter confiança em vendas? essas perguntas foram abordadas na palestra “prospecção inteligente de clientes para seguros de a a z”, promovida pelo sindseg mg/go/mt/df, na última quinta-feira (23/8). segundo o palestrante sérgio ricardo de magalhães souza, para que as seguradoras cresçam, é necessário que os métodos de prospecção e abordagem de clientes se renovem e sejam pensados de forma estratégica. “hoje as pessoas estão muito preocupadas em vender e esquecem que essa venda é a solução de problemas para um cliente. esquecem o básico, que a venda de seguros é a arte da confiança. os clientes vêm quando você presta serviços com responsabilidade e passa segurança em seu atendimento” diz. sérgio comenta que o anseio de prospectar novos clientes e fechar novos negócios faz com que alguns profissionais se esqueçam dos clientes “antigos”, que são, muitas vezes, a chave para a manutenção da saúde financeira de uma seguradora. “as pessoas se esquecem de fazer novos negócios com os clientes que já têm. é muito mais fácil vender para eles do que começar uma nova relação do zero. é preciso prospectar os próprios clientes e fortalecer um vínculo de confiança que já existe”. questões como marketing digital, planos de comunicação pautados no relacionamento, funil de vendas e softwares de gestão e planejamento de trabalho, que já são uma realidade palpável no mercado de seguros e não podem ser esquecidas pelas seguradoras, foram questões também abordadas pelo palestrante. “o que eu falo não é nada de muito novo. são coisas simples que todo mundo sabe, mas às vezes se esquece de aplicar.” fonte: sindseg mg via /cqcs
29/08/2018

Os que se dão bem na vida!

 conta uma história que um professor universitário entra em sala de aula e constata que a turma continua conversando, entretendo-se com outros afazeres, sem se dar conta de sua presença, demonstrando desinteresse pela aula. sem chamar a atenção dos alunos, o professor iniciou a narrativa: – bem, conforme as pesquisas informaram somente dez por cento dos alunos que ingressam nas universidades se tornam grandes profissionais, bem como apenas 10% podem pleitear altos cargos no governo e realizar-se profissionalmente. os alunos aos poucos foram se aquietando e passaram a se concentrar na aula, pois ninguém queria fazer parte dos 90% que serão medianos, ficando fora dos 10% que se darão bem. fazendo uma analogia com a previdência privada, somente cerca de 10% da população economicamente ativa do brasil têm uma previdência privada como alternativa ou complemento à previdência social. assim, somente 10% da população terão o privilégio de uma aposentadoria digna e uma velhice financeiramente tranquila. olha, há duas formas de mudança: pela conscientização e pela frustração. mais e mais brasileiros estão trabalhando até morrer porque ainda não se conscientizaram que não dá para viver só do inss. os que se conscientizaram estão nas grandes multinacionais e estatais. gente bem formada e bem informada. quem vocês acham que está acertando? fonte: paraná portal por renato follador

As principais tendências e expectativas de crescimento do mercado de seguros para 2019


08/02/2019
Os últimos meses de 2018 serviram para deixar as empresas do setor de seguros otimistas para o ano que acabou de começar. Tudo isso motivado pela recuperação no crescimento da economia, o que aumenta a confiança dos empresários e melhora as perspectivas na retomada de investimentos nos serviços oferecidos pelas seguradoras de todo país.

De acordo com os números apresentados pelo Boletim do Banco Central, a previsão para este ano é de crescimento do PIB em torno de 2,5%, quase o dobro dos números alcançados no ano passado. Esse crescimento afeta diretamente toda a cadeia produtiva e de serviços, inclusive o mercado de seguros, pois com a economia mais saudável, as empresas tendem a retomar todo tipo de investimento.

Os planos de saúde corporativos refletem diretamente esse crescimento, pois com a economia se recuperando, as taxas de desemprego diminuem e o número de beneficiários desse serviço aumentam, justamente pelo fato de que os principais contratantes são as próprias empresas.

Para Rogério Walmor Cervi, Presidente da REP seguros, as expectativas são muito boas para o decorrer do ano: "estamos investindo no crescimento sustentável da empresa, projetamos aumento no nosso quadro de funcionários. Crescemos 27% no ano de 2018 e pretendemos seguir o nosso planejamento estratégico de crescimento e expansão."

E um dos fatores que gera esse otimismo e valoriza ainda mais a retomada do desenvolvimento é o histórico de crescimento do setor de seguros nos últimos anos, que ano após ano apresenta um índice médio 4 vezes maior que o percentual do PIB.

Já referente às tendências e novidades do mercado de seguros, a previsão é de aumentar cada vez mais a utilização de novas tecnologias nos processos e no oferecimento de serviços de seguros. Felipe Weiler Cervi, Vice-Presidente Comercial, mostra como isso já está presente e complementa: "A REP Seguros investe nas tecnologias para oferecer mais agilidade para seus clientes, contudo, acreditamos que estar ao lado do cliente é fundamental. Com os fornecedores (Seguradoras e Resseguradoras) funciona no mesmo sentido, buscamos estar sempre presente no dia a dia para exposição dos riscos e trazendo uma personalização para os serviços." Assim, a inovação surge como uma forma de complementar a oferta de produtos, diminuindo a burocracia, otimizando e melhorando a qualidade dos atendimentos, e barateando os custos do serviço.

Um dos pontos que promete evoluir com a implementação de novas tecnologias é a análise de perfis dos clientes, por parte das seguradoras. Essa análise é uma forma de definir os valores das apólices e, com o uso destas análises de comportamento mais aprofundadas, tende a resultar em cotações com taxas mais bem definidas e assertivas no perfil de cada indivíduo.

Mostrando como as expectativas para 2019 são interessantes para o mercado de seguros, empresas já estão se movimentando e iniciando o ano em expansão, como afirma César Dioni Costa, Vice-Presidente da REP Seguros: "Neste mês de janeiro inauguramos nossa filial em Chapecó, firmando mais uma vez com o compromisso que temos com nossos clientes do Oeste Catarinense, Gaúcho e Paranaense. Temos certeza que o nosso trabalho, que é altamente técnico, terá ainda mais aderência nas empresas destas localidades. E que essa decisão estratégica tende a fazer com que todas as tendências e expectativas de crescimento se tornem realidade."
O mercado segurador nacional passa realmente por um momento de recuperação, o que traz uma expectativa de resultados promissores, colocando o Brasil novamente como um país com potencial de crescimento e perfeito para investir.

A REP Seguros é uma seguradora especialista em encontrar soluções inovadoras para clientes corporativos e clientes físicos, oferecendo um serviço personalizado no gerenciamento de riscos, em seguros de garantias, transportes nacionais e internacionais, responsabilidade civil, seguros de vida e saúde, e demais serviços securitários.

Fonte: Website: http://www.repseguros.com.br

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