22/12/2017

Gaspar Luiz Machado, 60 anos dedicados ao Mercado Segurador

 a união seguradora, empresa do grupo aspecir presta homenagem ao criador do sistema de assessoria de seguros, senhor gaspar luiz machado. o evento ocorreu na sede do grupo nesta quarta-feira, 20 de dezembro. na ocasião, foi entregue uma placa de reconhecimento pelo presidente milton machado do grupo aspecir. para ele é uma grande satisfação parabenizar o sr. gaspar que completou 76 anos de vida no dia 15 de dezembro e 60 anos dedicados à atividade de seguros. fundador, no rio grande do sul, da galuma’s assessoria de seguros o sr. gaspar ficou muito emocionado com a homenagem e agradeceu dizendo o quanto aquele momento era importante para ele e seus filhos, pois coroava uma jornada feita sempre com o olhar para o futuro, de cabeça erguida, deixando como legado honestidade, dedicação e companheirismo. acompanharam a homenagem o diretor comercial da união seguradora, sr. joão carlos lock, carlos alfredo radanovitsck da área jurídica, antônio coutinho da área técnica e o comercial marco rocha e rafael heck machado da galuma’s.
30/11/2017

Grupo Aspecir apoia o Festival Hípico Noturno

 dos dias 23 a 26 de novembro de 2017 a mais antiga e tradicional competição hípica teve sua 58ª edição. o festival hípico noturno reuniu atletas de alta performance em suas pistas de extrema exigência esportiva em quatro dias de competições. com a participação de 280 conjuntos (cavalo+cavaleiro) o evento teve em disputa diversas categorias, de iniciantes a profissionais, onde a série principal sempre foi disputada a noite, na exigente pista de grama do 4º regimento de polícia montada em porto alegre. na manhã de sexta-feira, 24 de novembro, deram-se início as provas na carrière de areia do regimento bento gonçalves. a prova de número 4, aspecir previdência foi da categoria de cavalos novos de 5 e 6 anos, que estão no início de sua carreira hípica e são apresentados por cavaleiros profissionais para segurança de suas formações. o vencedor da prova foi o cavalo sindo joter iii com luiz otávio cabral, da sociedade hípica porto alegrense e o vice-campeão foi jcr un-blanc-de-mont blanc apresentado por fábio luís gonçalves do centro hípico recanto do pinheiro. o comitê organizador, sob o comando do major carlos magno junto com o subcomandante capitão menezes e equipe, entregou a qualidade de sempre na edição número 58 do evento: competições de alto nível, ambiente descontraído e agregador, festas e muito alto astral, e ainda 57 mil reais em premiação geral. www.festivalhipiconoturno.com.br  www.facebook.com/hipico.noturno
10/11/2017

Urbim, uma vida dedicada ao Mercado Segurador

 nesta sexta-feira, 10 de novembro, o grupo aspecir e a união seguradora receberam em sua sede a marrocos corretora de seguros para homenagear o sr. nilton jair carlos urbim que completa 70 anos de vida no dia 11 de novembro e 50 anos de mercado segurador. na ocasião, o presidente milton machado do grupo aspecir entregou ao sr. urbim uma placa salientando a perseverança, honestidade e credibilidade desses anos de dedicação ao mercado segurador. o sr. urbim que chegou a porto alegre já fazem 50 anos, disse se sentir muito agradecido por chegar até aqui rodeado de amigos. “quero agradecer a todos vocês de coração, estou muito lisonjeado com a homenagem”. presentes ao evento: o presidente milton machado, carlos alfredo radanovitsck, o diretor júlio machado e maurício dória do grupo aspecir, o diretor comercial joão carlos lock e marco rocha da união seguradora, o homenageado nilton jair carlos urbim e diovani b. urbim da marrocos corretora de seguros.
08/11/2017

Planeje o seu futuro

 é planejando que se constrói um futuro tranquilo. confira as dicas do pastor martin dreher para fazer a sua previdência.
30/10/2017

Troféu JRS – 15 anos

 a grande festa do troféu jrs, ocorreu na sexta-feira, dia 27 de outubro. mais de 1 mil convidados prestigiaram os grandes homenageados, que representam o setor segurador como um todo. ao todo, 48 troféus foram concedidos pela comissão organizadora dos 15 anos do troféu jrs. o grupo aspecir, um dos homenageados, prestigiou o evento com a presença do presidente milton machado, da diretora terezinha domingues de oliveira, da área jurídica carlos alfredo radanovitsck, da área técnica antônio nazario coutinho e na área comercial: fábio ribas, ilton manique machado, samantha valle, joão lock, marco rocha, janete roque, maurício dória, patrícia de oliveira, vanessa borges, cacilda belles e renata ribeiro.   
30/10/2017

Eventos marcam os 500 anos da Reforma Luterana em Porto Alegre e Santa Rosa

 na capital, um espetáculo lotou o auditório araújo vianna na noite deste sábado. na cidade do noroeste gaúcho, centenas de pessoas comemoraram a data no domingo. fonte: g1 rs celebração religiosa reuniu cerca de 2 mil pessoas em santa rosa (foto: reprodução/rbs tv) os 500 anos da reforma protestante foram celebrados em eventos realizados em porto alegre e em santa rosa. na capital, um espetáculo lotou o auditório araujo vianna na noite deste sábado (28). na cidade do noroeste gaúcho, centenas de pessoas comemoraram a data no domingo (29). os primeiros luteranos, ou protestantes, chegaram ao rio grande do sul com os imigrantes alemães em 1824. do vale do sinos, se espalharam de norte a sul. "vieram com um perspectiva que a própria reforma traz, de transformação da realidade social e cultural a partir do trabalho", diz o vice-reitor da ulbra e doutor em história, ricardo rieth. estrelada pelo ator gaúcho werner schunemann, uma microssérie na internet conta os passos da reforma luterana. sobre os eventos no evento realizado em porto alegre, o público acompanhou a representação da vida e das ideias de martinho lutero com músicos, luzes e acrobatas. o pastor edgar lemke exaltou o trabalho realizado pelo religioso. "ele teve a facilidade de dizer que essa fé não fica só na direção vertical, mas também em relação às pessoas", disse. em santa rosa, uma caminhada reuniu cerca de 600 pessoas nas principais ruas da cidade. mensagens foram usadas para recontar a história escrita por lutero em 1517. mais tarde, uma celebração religiosa reuniu mais de 2 mil pessoas no parque de exposições. durante todo o dia, oficinas foram realizadas para proporcionar conhecimento aos fieis. "estamos construindo essa relação de trabalho que mostra o trabalho que a igreja tem na grande região nossa", diz o coordenador da associação regional de educação, desenvolvimento e pesquisa (arede), ademir amaral.
19/10/2017

Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama

  o dia mundial de combate ao câncer de mama é celebrado em 19 de outubro, mês que ficou conhecido como outubro rosa, através de uma campanha para conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mama, que possibilita um tratamento mais eficiente, pois facilita a descoberta da doença logo no estágio inicial. o rosa é utilizado no laço que simboliza o combate contra o câncer de mama. o grupo aspecir participa dessa já consolidada campanha de combate ao câncer de mama e este ano, além da decoração e do lacinho rosa usado por suas colaboradoras, recebeu em sua sede o projeto «dia da beleza», parceria da mary kay e do imama - instituto da mama do rio grande do sul. o «dia da beleza» foi realizado ontem, 18 de outubro, na sede do grupo aspecir. trata-se de uma sessão onde as colaboradoras tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o câncer de mama, cuidados com a pele e dicas de auto maquiagem, o que realça a imagem pessoal e profissional, levantando a autoestima. o projeto também oferece desconto nos produtos de beleza para aquelas que fizerem a mamografia, incentivando as mulheres a realizarem o exame preventivo. neste sentido, o imama participa do projeto buscando a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama. o grupo aspecir que trabalha com previdência e seguros, acredita que é sempre muito importante a prevenção. e é assim que a empresa pensa o futuro.
02/10/2017

Destaques do Mercado de Seguros de Vida e Previdência

 o clube de seguros de vida e benefícios (cvg-rs) realizou em porto alegre na noite do dia 29 de setembro a sua tradicional premiação do mercado de seguros do rio grande do sul. neste evento, são escolhidos as personalidades e entidades que se destacaram ao longo do ano. este ano, a festa contou com a presença de quase 500 pessoas, entre eles corretores, gerentes, diretores e demais executivos do mercado. o grupo aspecir foi representado pelo diretor comercial da união seguradora joão carlos lock, o gerente da área técnica antônio coutinho e os comerciais da aspecir previdência ilton manique, maurício dória e fábio ribas. confira os vencedores de cada categoria: seguradora: icatu executivo: alberto muller corretor pf/pj: solaris prestador de serviços: mirador entidade: sincor-rs comercial: cristiane marina além destes, houve ainda uma homenagem, por seus importantes serviços prestados para o mercado de seguros, para a anaps e também como personalidade do ano para “caburé”.
23/09/2017

Insurtechs: o impacto das plataformas de negócios no setor de seguros

  modelos de negócios baseados em plataformas disruptivas como uber e airbnb estão chegando ao mercado segurador fonte: alexandre salema, administradores.com com tantas inovações acontecendo, é preciso olhar para o futuro como uma bússola, no sentido de nos orientar ao melhor caminho para os negócios. algumas empresas ainda têm dificuldade em abrir mão de certos valores e crenças, o que as mantêm aprisionadas ao passado. essa inércia abre espaço para que os inovadores lancem-se à frente, provocando uma revolução no mercado. plataformas de negócios como uber, airbnb e netflix, por exemplo, chegaram para mudar a regra do jogo. enquanto a empresa tradicional foca em atividades que, através de uma cadeia de valor, entrega um produto ou um serviço para o cliente, o modelo de negócios baseado em tecnologia e mobilidade conecta participantes em um ecossistema que gera valor para ambos os lados. os exemplos clássicos desse modelo são a uber, plataforma que conecta motoristas a pessoas que precisam de transporte privado sob demanda e a airbnb, que conecta hóspedes a donos de imóveis disponíveis para hospedagem. ambos impactaram fortemente seus mercados em todos os países em que atuam. pouco a pouco, modelos de negócios baseados em plataformas atingem outras indústrias, inclusive no segmento de seguros, onde grandes companhias ainda resistem à mudança de processos e determinam um ritmo naturalmente mais conservador. mas as inovações de caráter disruptivo também alcançaram este setor por meio das insurtechs, startups que unem o mercado de seguros aos benefícios da tecnologia, apresentando novos modelos de negócios para as seguradoras. a grande questão é: as empresas líderes do mercado segurador estão observando esse movimento com a atenção devida? estão de alguma forma preparando-se e colocando-se em posição para ditar essa mudança ou assistem de forma passiva a chegada dessas inovações? toda plataforma de negócio bem sucedida surge a partir de uma dor e no segmento de seguros isso não é diferente. estamos falando sobre um segmento que atua sob regulação de mercado e que depende sempre de um intermediário para relacionar-se com o cliente, entre outras complexidades. para abraçar esse caminho da inovação apontado pelas insurtechs será preciso superar grandes desafios. na questão da regulação, hoje o susep é responsável pelo controle e fiscalização do setor de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro e suas regras precisariam ser revistas para que as plataformas pudessem atuar. por outro lado, as grandes companhias do segmento, certamente resistirão a qualquer mudança que possam impactá-las, assim como acontece hoje com os taxistas e o uber e seus concorrentes. no entanto, o fato do mercado de seguros hoje precisar da figura do intermediário para gerir muitos processos, pode impulsionar o uso da plataforma, facilitando a interface com o cliente. uma insurtech poderia inovar e desenvolver uma plataforma para agilizar a comunicação entre seguradoras e clientes. também no que tange a regulação de sinistros, o modelo de insurtech é capaz de desenvolver uma plataforma para permitir a intermediação de seguradoras e reguladores de sinistro. hoje, as reguladoras atuam em conjunto com as seguradoras, entretanto, é preciso que se restrinjam apenas à regulação. por meio de uma plataforma de negócios, as seguradoras enviariam o sinistro para que um regulador pudesse atuar. pode ser que as seguradoras não sintam-se confortáveis e seguras ao passar um sinistro diretamente para o regulador, já que o modelo atual exige um contrato que garante a qualidade do serviço das reguladoras. mas, o processo de disrupção passa pela quebra de paradigmas. no modelo das plataformas, que valoriza a pontuação do serviço prestado, acontece uma seleção natural de players. os profissionais que prestam serviços medianos ou ruins são excluídos do processo. é assim que já funciona na uber, airbnb e em outras plataformas. os benefícios também serão percebidos de forma mais acentuada na diminuição dos custos dos serviços, à medida que a plataforma cria um processo mais leve e menos dispendioso, comparado a uma grande empresa. é fato que as mudanças acontecerão. agora cabe às empresas optarem por definir essas transformações e serem protagonistas ou ficarem em uma posição arriscada, como meros observadores.

Bolsa supera 93 mil pontos pela primeira vez na história


09/01/2019
A Bolsa brasileira avança mais de 1% nesta quarta-feira (9) e supera os 93 mil pontos pela primeira vez na história, embalada por notícias de reforma da Previdência mais dura e pelo otimismo de um acordo comercial entre Estados Unidos e China. O dólar recua abaixo de R$ 3,70. Às 12h13min, o Ibovespa, principal índice acionário do país, ganhava 1,33%, a 93.258 pontos. Desde a virada do ano, a Bolsa vem enfileirando recordes. No pregão desta quarta, o índice é puxado pela valorização da Petrobras e da Vale, assim como papéis de concessionárias de rodovias, após o governo anunciar estudo para mudar o modelo de licitação de estradas. No exterior, a notícia positiva é o fim da rodada de negociações e o anúncio, para breve, do que foi discutido entre EUA e China. Os dois países travam uma guerra comercial e o risco de recrudescimento da disputa havia deixado investidores receosos de uma desaceleração maior da economia global. O possível acordo dá ânimos às Bolsas globais. A Europa tem segundo dia de alta, e os índices asiáticos também fecharam no positivo. O dólar recua ante o real, cotado a R$ 3,6930. O dia é favorável a emergentes: de 24 moedas desses países, 18 se valorizam ante o dólar.O real é a segunda maior valorização do dia.
 
Fonte: Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/01/664739-bolsa-supera-93-mil-pontos-pela-primeira-vez-na-historia.html)
 

Praça Otávio Rocha, 65 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP.: 90020-140
+55 (51) 3228.1999

News

Receba nossas novidades

LIGUE

+55 51 3228-1999

Ouvidoria
0800 703 1989
E-mail: ouvidoria@sinapp.org.br

Atendimento ao Deficiente Auditivo e de Fala através da TSPC-CAS – Central de
Atendimento a Deficientes Auditivos ou de Fala -
0800 200 0819 E-mail: sac.especial.auditivo.fala@sinapp.org.br

Atendimento ao
Deficiente Visual
0800-703-1989